Marque sua consulta

Na Bem te Ver, o atendimento é feito exclusivamente na categoria particular.

 

Clique abaixo e escolha a data da sua preferência para a consulta.

 
Contato
Entre em contato e agende sua consulta!
We can do appointments in English

Atendimento em consulório com a Dra. Clarissa:

Acesse o site Doctorália e marque sua consulta (clique aqui). É preciso fornecer um número de celular e um email; em seguida receberá um código de confirmação via WhatsApp (ou SMS).

Mensagem enviada com sucesso.

Oftalmopediatia
BemTeVerKIDS é um serviço de atendimento oftalmológico infantil
Cuidado ocular preventivo durante toda a infância

“Bem te Ver KIDS” é um programa de prevenção ocular durante toda a infância, criado para cuidar da saúde visual das crianças.

De acordo as principais fases do desenvolvimento visual, recomendamos a consulta com um especialista em oftalmologia infantil no seguinte esquema:

  • Recém-nascido: Teste do Olhinho, exame de prematuros e bebês cujas mães tiveram doença infecciosa na gestação (toxoplasmose, Zika e outras).

  • 1 ano: rotina para prevenção de doenças, congênitas ou adquiridas.

  • 3 anos: verificação da visão por meio de figuras.

  • 6 anos: detecção precoce de problemas que podem dificultar a alfabetização.

  • 10 anos: avaliação da leitura.

BemTeVer Oftalmopediatria e Cuidados Especiais

O desenvolvimento da visão e dos olhos se dá principalmente até os 6 anos de idade. Durante este período, a qualquer momento, se ocorrer algum problema que impeça ou dificulte o processo, o dano pode ser permanente, caso não seja tratado a tempo. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior será o sucesso do tratamento. Portanto, não espere para cuidar da saúde dos olhos dos pequenos!

Pais ou familiares observadores, pediatras e professores podem notar dificuldades para enxergar, problemas de leitura, desvios oculares e outros. Assim que for detectado um problema, a criança deve ser levada ao oftalmopediatra. Porém, há vários problemas de visão na infância que são de difícil diagnóstico ou até mesmo imperceptíveis ao olho nu. Alguns problemas podem ocorrer em um só olho e, assim, com o outro olho funcionando normalmente, a criança pode não reclamar, tendo seu comportamento visual normal de início. Daí torna-se importante levar a criança de rotina ao oftalmologista infantil para detecção precoce de problemas que, do contrário, podem não ter mais tratamento ou podem deixar sequelas permanentes.