Posts recentes

Arquivo

Tags

posts relacionados

Conheça a MINHA HISTÓRIA


Dra Clarissa Horta Vieira Oftalmopediatria e Estrabismo
A Bem te Ver está de casa nova! Venha nos conhecer!

Hoje vou falar um pouco sobre a minha formação.


Sou nascida e criada em BH, mineira "da gema"! Me formei pela UFMG, onde também fiz a residência em oftalmologia, no Hospital São Geraldo, do Hospital das Clínicas da UFMG. Lá, em seguida, comecei o curso de doutorado e, hoje, atendo como preceptora no serviço de Estrabismo.


Naquele período, fui monitora de pós-graduação da Faculdade de Medicina e passei na prova de título de especialista pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) e pela AMB (Associação Médica Brasileira).

Durante a residência, fui aprovada no concurso de equivalência de diploma médico para os EUA (#ECFMGcertified).


Este diploma me permitiu participar de outra seleção, onde a Associação Pan-americana de Oftalmologia (PAAO) dava uma bolsa de estudos nos EUA para apenas 2 oftalmologistas de toda a América Latina, a cada ano.

Com esta bolsa, me tornei Gillingham PanAmerican Fellow e pude escolher o hospital nos EUA onde tivesse interesse em me especializar.


Eu escolhi o Kellogg Eye Center, instituto de olhos da Universidade de Michigan, situada em Ann Arbor. AA é uma pérola do meio-oeste americano. (sabiam que a filha mais nova do Obama estuda lá?)


No Kellogg, eu fiz o Fellowship em #Oftalmopediatria e Estrabismo, com dois mestres: Dr Del Monte e Dr Archer. A clínica é bastante movimentada e recebe pacientes de todo estado, de fora dele e até de outros países.

Por ter equivalência de diploma médico para os EUA, eu pude tirar o CRM americano, que me permitiu atender e operar pacientes. Foi uma experiência muito rica!


Recentemente, participei do curso de atualização em #OftalmologiaFetal e Pediátrica no Instituto da Visão (IPEPO), ramo oftalmológico da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM).


Também criei o site BemTeVer, de informações em #OftalmologiaInfantil e Estrabismo, e passei a oferecer dois serviços: o BemTeVerKIDS (que é um programa preventivo de #AtendimentoOftalmológicoInfantil) e o #BemTeVerMÓVEL (#AtendimentoOftalmológicoMóvel, inovador - era o único no país, quando comecei).


Hoje, a inauguração da clínica Bem te Ver me traz a maior satisfação em poder oferecer às crianças o melhor atendimento oftalmológico que elas merecem!


Muito prazer!


Dra. Clarissa Horta Vieira

CRM-MG 23.283 | RQE 37.568


Saiba mais sobre este e outros assuntos em nosso Instagram: @bem.te.ver.