Posts recentes

Arquivo

Tags

posts relacionados

MÁSCARA COMBINA COM ÓCULOS?

Quem usa óculos sabe o desafio que é usar máscara sem embaçá-los. O que podemos fazer para evitar o embaçamento dos óculos?


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, uma das medidas mais importantes, junto com o distanciamento social, é usar máscara de proteção.


Cuidados ao usar máscara:

  • É importante que seu tamanho seja suficiente para cobrir totalmente a boca e o nariz.

  • Quando a máscara estiver úmida ou visivelmente suja, deve ser trocada imediatamente.

  • Certifique-se de que a máscara esteja bem ajustada ao seu rosto, com tiras bem posicionadas atrás das orelhas ou da cabeça, para que a máscara não fique frouxa ou caindo.


Dicas para evitar o embaçamento:

1- Passe sabão seco nas lentes e espalhe com um paninho ou flanelinha próprios para limpar lentes. O sabão forma uma película que repele o vapor.

2- Ajuste a máscara, suspendendo sua parte central, no nível do osso do nariz. Ajeite os óculos por cima (por fora) da máscara.

3- Cole uma tira de fita ou esparadrapo micropore na parte central da máscara, prendendo-a no osso do nariz. Isso impede que o vapor suba e embace as lentes.

4- Dobre um lenço de papel e o apoie no osso do nariz por baixo da máscara. O lenço vai reter o vapor, impedindo que o mesmo chegue até as lentes.

5- Produtos especiais: encontramos no mercado tanto líquido antiembaçante quanto flanela antiembaçante, próprios para óculos.


Recomendação para uso de máscara em crianças:

- Crianças acima de 5 anos devem usar máscara nas mesmas condições e situações das crianças mais velhas e dos adultos.

- Crianças entre 2 e 5 anos, que tenham condição de compreender, de colaborar, e que saibam manusear a máscara, devem usá-las sob supervisão.

- Não é recomendável uso de máscara para bebês e crianças com menos de 2 anos.


Meus óculos me protegem contra a contaminação?

A resposta é sim. Podem ajudar na proteção. Os óculos funcionam como uma barreira mecânica que impede a contaminação dos olhos e suas mucosas por partículas contaminantes, suspensas no ar. Por isso mesmo, devem ser lavados diariamente, ao chegar em casa.


Como posso higienizar meus óculos?

Use água e sabão líquido neutro ou detergente: coloque poucas gotas em cada lado das lentes, ensaboe com os dedos e enxague em água fria corrente abundante.

Seque com lenço de papel.

Evite sabonete ou sabão hidratante, pois podem engordurar as lentes.

Evite usar álcool ou desinfetante, pois podem danificar as lentes e a armação.


Saiba mais sobre este e outros assuntos em nosso Instagram: @bem.te.ver ou clique aqui.